O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (PSB), declarou que irá defender no DEM, à reeleição do governador Pedro Taques (PSDB). Entretanto, o deputado não descartou a possibilidade de o Democratas lançar candidatura própria para o governo do Estado.
“Nessa situação tem dois pontos: uma eu posso falar por mim. Eu vou defender que nós continuemos no bloco do governo, para continuarmos defendendo à reeleição de Pedro Taques. Agora o DEM vai ser um partido muito forte e provavelmente vai ter dois nomes muito fortes”, afirmou o deputado, durante entrevista ao Programa Comunidade do SBT, nesta quarta-feira (27.12).
Segundo Botelho, para lançar candidato ao governo de Mato Grosso, o DEM pode contar com o ex-prefeito Mauro Mendes (PSB), caso ele se filie ao partido. O deputado disse que existe uma tendência do ex-prefeito migrar para o DEM, mas ainda não está concretizada a filiação partidária de Mendes, embora tenha ocorrido diversas reuniões.
“O Mauro Mendes deve vir para o DEM. Ele fala que vem, mas ainda não definiu data para filiar, então nós estamos contando com ele, eu estou contando com Mauro no Democratas. No DEM, o Jaime falou que ele poderia vir sem qualquer restrição, e qualquer projeto que ele quisesse poderia construir dentro do partido. Ele disse que viria, então estamos esperando que venha realmente”, afirmou Botelho.
A segunda opção do Democratas é lançar o secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, ex-senador Jaime Campos (DEM), para concorrer ao governo do Estado, em 2018. Sobre a possibilidade, Botelho disse que defende a candidatura de Jaime ao senado.
“Nós temos um grande líder dentro do partido que é o Jaime Campos, ele é um líder que congrega o maior número de políticos, porque foi um grande governador, grande prefeito e um grande articulador. E a grande maioria dos políticos gostaria de ver o Jaime junto com Pedro Taques num projeto majoritário. Então ele é um nome muito forte hoje para o Senado. E eu inclusive defendo o nome de Jaime Campos para o senado”, concluiu.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).