O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (DEM) em discurso proferido na posse do governador Mauro Mendes (DEM), nesta terça (01.01), pediu união e citou que é hora de trabalho e sacrifício.
Botelho, ao citar os últimos noves governadores do Estado, disse que é necessário que os eleitos e reeleitos usem da experiência acumulada para fugir dos erros e aprimorar os acertos, para melhorar, inovar, inserir novas tecnologias, e ajudar quem mais precisa do Estado. “Nós políticos entendemos o recado nas urnas, não fomos premiados, longe disso, recebemos uma missão, justamente daqueles que temos o dever legal de representar, de fazer sempre o melhor” falou.
Ele ainda citou a votação expressiva de Mauro Mendes, que o consagrou governador ainda no primeiro turno das eleições, e destacou que é dever de todos ajudá-lo a fazer um bom governo. “O povo desse Estado escolheu Mauro Mendes, eleito em primeiro turno governador de Mato Grosso com mais de 840 mil votos, expressiva votação, grande vitória, Mauro hoje está começando a sua caminhada, estamos aqui, porque a responsabilidade não é só dele, é nosso dever ajudar ao nosso Estado e dever de todo cidadão, com mandato ou não, ajudar o governador a governar”.
Ao falar dos problemas de Mato Grosso, Botelho enfatizou que o Estado não pode virar um lugar de marajás e reis com grandes fortunas, enquanto grande parte da população fica à mercê. Para ele, o maior desafio dos eleitos e reeleitos será transformar Mato Grosso em um Estado melhor.
“Mato Grosso tem crescido muito nos últimos anos, fruto do suor de homens e mulheres, Mato Grosso se tornou um Estado rico e sólido, que acumula muitos problemas, e tem ainda uma imensa população pobre necessitando dos serviços do Estado. Mato Grosso cresce e cresce sem parar, e cresce nas crises que afetaram e afetam o Brasil, crise que paralisou muitos Estados e que aqui se transformou em superação, trabalho, ciência e muita credibilidade, podemos dizer que em Mato Grosso não choramos as dificuldades, nos superamos as adversidades. Mas, este eldorado ainda não chegou a todos os mato-grossenses, a desigualdade tem aumentado, aumentando a concentração de riquezas nas mãos de poucos, criando verdadeiros barões, enquanto a imensa maioria da população vive na pobreza. Se nada for feito, em breve Mato Grosso pode estar igual a alguns países africanos ou do oriente médio, onde tem reis e marajás e são donos de tudo, enquanto a grande maioria da população do país não tem acesso as coisas básicas do mundo moderno e passa a necessidade de toda forma, inclusive fome, talvez esteja aí, o nosso maior desafio, debater encontrar uma solução para superação da desigualdade e fazer um Estado que seja bom para todos que aqui vivem e trabalham” discursou.
Ao finalizar, Botelho destacou que o evento eleitoral já passou, e é hora de juntar forças em favor de Mato Grosso.
“Nos elegeram para fazermos a melhor gestão da história e isso que buscaremos fazer. Temos o dever de dar exemplo, aumentar a arrecadação, diminuir as despesas, planejar. O governador Mauro Mendes é o homem certo, no lugar certo, pois tem muita experiência, é firme, é trabalhador suficiente para fazer e fará uma modificação, mas sozinho terá dificuldades imensas, então, precisamos unir forças, é hora de trabalho e sacrifício. Somente através da participação de todos e do diálogo que virá o fortalecimento da nossa economia” pontuou.
Ouça:
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).