29 de Novembro de 2024
29 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 08 de Agosto de 2023, 11:02 - A | A

Terça-feira, 08 de Agosto de 2023, 11h:02 - A | A

de malas prontas

Botelho admite deixar União Brasil: "Me fecharam as portas"

“Fecharam as portas quando falam que não querem discutir a questão da Prefeitura de Cuiabá", disse Botelho

Lucione Nazareth & Kleyton Agostinho/VGN

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União) , admitiu nessa segunda-feira (07.08) que irá deixar seu partido e migrar para uma nova legenda visando viabilizar seu nome para concorrer à Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2024

Mostrando descontentamento com algumas lideranças da legenda, porém, sem citar nomes, Botelho afirmou que as portas do partido foram “fechadas” na busca dele realizar seu sonho: ser prefeito da Capital.

O governador Mauro Mendes (União) em entrevistas recentes vem anunciando que apoiará a candidatura do deputado federal licenciado, e atual chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), ao Palácio Alencastro em 2024.

"Eu estou trabalhando com a hipótese de estar fora do União Brasil. Já não estou trabalhando com a hipótese de ficar dentro do partido. Já me fecharam as portas, então agora vou para um lugar que tem portas abertas para mim. Tem vários lugares [partido], falta definir”, declarou o deputado.

Ele ainda continuou: “Fecharam as portas quando falam que não querem discutir a questão [Prefeitura de Cuiabá] que já está definido [nome de Fábio Garcia]. Então vou definir meu rumo. Eu não tenho vocação para fazer papel da *índia Moema*”.

Importante destacar que partidos como PSD, PSB, MDB e Republicanos têm procurado Botelho para a sua filiação.

História da índia Moema - A história conta que Moema, a índia tupinambá, morre afogada numa tentativa desesperada de alcançar seu grande amor platônico, o náufrago português Diogo Álvares, que depois de tempos vivendo em meio aos índios brasileiros, embarcou rumo a Europa, junto da sua esposa Paraguaçu, também nativa da região.

Leia Também - Júlio diz que "clima tenso dentro do União Brasil" está controlado: "Falta resolver questão do Botelho e do Fábio"

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760