O Patriota estadual oficializou em Convenção na noite dessa segunda-feira (31.08), a candidatura da tenente-coronel da Polícia Militar Rúbia Fernanda, a coronel Fernanda, ao Senado Federal, na eleição suplementar marcada para 15 de novembro. O evento, no modelo drive-in, foi realizado no estacionamento do clube social da Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar do Estado (Assof/MT).
Muito emocionada, a coronel Fernanda foi recebida com muitos aplausos sob as palavras: “as mulheres se veem representadas por você”. Ao discursar, Fernanda destacou sua infância pobre e toda sua trajetória para superação: “Sempre conquistei tudo que eu quis, sempre busquei no estudo para dar o melhor para minha família, para ajudar minha mãe, para dar esperança para os meus irmãos caçulas, para os meus filhos, minha cidade e meu Estado”, destacou.
A participação do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), em videochamada chancelou seu apoio presidencial. Bolsonaro recomendou uma campanha sem ataques aos adversários e espera apoio dos militares e evangélicos para eleger a candidata.
“É um desafio muito grande, mas para Deus tudo é possível, a minha própria campanha foi um desafio enorme e conseguimos. Vamos mostrar o nosso valor, sem atacar nenhum outro candidato, na política evitamos ter inimigos, afinal de conta, no discurso todo mundo quer o bem do seu Estado, o bem do Brasil. Porque a senhora Fernanda? Ela é policial militar, tem uma vida bastante cobrada nas suas atividades, é mulher, é evangélica e se associa perfeitamente ao que nós queremos”, disse Bolsonaro.
A chapa pura do Patriota conta ainda com o ex-deputado federal Victório Galli, como primeiro suplente e o tenente Luciano Esteves, na segunda suplência. A candidata também recebeu apoio do presidente nacional do Patriota, Adilson Barroso e do deputado federal, Nelson Barbudo (PSL).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).