O presidente Jair Bolsonaro, sem partido desde 2019 quando deixou o PSL, já decidiu se filiar ao Partido Liberal (PL) do senador mato-grossense, Wellington Fagundes. Segundo publicou em sua coluna, desta segunda-feira (08.11) o jornalista Lauro Jardim, de O Globo, Bolsonaro já comunicou o presidente nacional da sigla, Waldemar Costa Neto, de sua decisão.
Ainda, segundo o jornalista, Bolsonaro não só já comunicou sua decisão a Valdemar, como também já informou os caciques do PP do seu destino partidário. Desde o início de 2021, Bolsonaro vinha negociando com diversas legendas. Nas últimas semanas, apenas PP, PL e Republicanos disputavam o passe do presidente. Até semana passada, o PP dava como certa a filiação de Jair Bolsonaro.
O senador Wellington Fagundes disse ao que “está bem encaminhado” o processo de filiação, mas só se pode garantir quando a ficha estiver assinada pelo presidente da República. “Eu falo o seguinte: o prego está batido, mas a ponta não está virada. A ponta vai virar com a assinatura do presidente.”
"Internamente, a filiação já é dada como certa. Eu tenho a informação de que o Bolsonaro e o Valdemar conversaram muito. Há uma certa lenda de que, quanto mais demora a decisão, fica mais difícil para os aliados: todo mundo quer uma decisão logo”, externou Wellington.
Outro lado - A assessoria de Comunicação do PL disse ao que "não seria apropriado que a assessoria de imprensa do PL confirme ou desminta palavras ou decisões do Presidente da República. Sugiro que procure a assessoria do Palácio do Planalto para os devidos esclarecimentos", disse em nota assessoria do PL.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).