01 de Dezembro de 2024
01 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 04 de Setembro de 2023, 11:26 - A | A

Segunda-feira, 04 de Setembro de 2023, 11h:26 - A | A

no Twitter

Bolsonaristas criticam forças armadas e usam padre para pregar o “fique em casa” no 7 de Setembro

Em uma das postagens, consta um vídeo na qual um locutor, utilizando um espaço democrático, argumenta que o boicote é por conta da atual “falta de liberdade”

Adriana Assunção/VGN

Com "enxurradas" de críticas ao Exército Brasileiro, bolsonaristas usam locutor e até padre para "pregar" o "fique em casa” durante os tradicionais desfiles do 7 de Setembro, data que celebra o Dia da Independência. O uso da "força" da instituição era uma esperança dos aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para a execução do golpe militar, que iria impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em janeiro deste ano.

O movimento bolsonarista, que criticou duramente o “fique em casa”, no período da pandemia Covid-19, orientação dada para evitar contaminação pelo vírus, agora usam o mesmo slogan para os seguidores da “direita armamentista”, para que não vá às ruas no 7 de setembro.

Em uma das postagens, que circula nas redes sociais, consta um vídeo na qual um locutor, utilizando um espaço democrático, argumenta que o boicote é por conta da atual “falta de liberdade” no país. 

“Vamos passar essa mensagem a todos, 7 de setembro não é dia de manifestação, é dia de estar em casa com a família, é dia de fazermos a nossa festa com a nossa família, porque este país ainda não está livre, porque vamos comemorar o dia da liberdade se este país está aprisionado. Infelizmente estamos vivendo sob o julgo de sistema socialista e comunista, bastam vocês olharem para aqueles cidadãos que estão sentados no Poder Judiciário”, declarou um dos perfis, que critica os pedidos de pix para realização de manifesto.

Além do Exército, os bolsonaristas indignados também teceram críticas a Marinha e a Aeronáutica. “Terá um 7 de Setembro das Forças Armadas que hoje faz continência para bandido junto com MST, CUT”, cita trecho de um vídeo.

Até um vídeo de um padre circula na rede social afirmando que a “Democracia está em risco”. O padre, que em nenhum momento do vídeo fala sobre o exemplo de Jesus, se apresenta como Dom Léo Assis. Ele prega contra esquerda, contra Lula, contra o comunismo, contra a ideologia de gênero, contra o aborto e orienta aos fiéis que rezar pelo Brasil. “Coloque uma bandeira do Brasil em sua casa e não vá às ruas.”  

Leia também: Veterinário diz que matou esposa "sem querer" durante discussão por ciúmes

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760