A Comissão Provisória do MDB aguarda que a executiva estadual eleja o novo grupo que irá comandar a sigla em Cuiabá, que em “tese” está sem comando desde a última terça-feira (15.12). O mandato da executiva provisória municipal encerrou na terça-feira (15.12), e internamente o partido está em “pé de guerra”.
O presidente da executiva estadual, deputado federal Carlos Bezerra, já havia nomeado a deputada Janaina Riva (MDB), afirmou ao oticias, nesta sexta-feira (1812), que suspendeu “por hora” a nomeação da parlamentar até conversar com o prefeito reeleito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).
Nesta sexta-feira (18) alguns veículos de comunicação chegaram a publicar que o presidente Nacional do MDB, deputado federal, Baleia Rossi (SP) teria determinado que o presidente estadual, Carlos Bezerra, nomeasse uma Comissão Provisória presidida por Faiad.
Entretanto, em entrevista ao oticias o advogado Francisco Faiad e o próprio Bezerra negaram a informação. “Isso não tem nenhuma procedência, isso é quem não conhece o MDB que fala uma blasfêmia dessas. O MDB nasceu há 60 anos no combate à ditadura militar e ele tem uma norma democrática de prática, democrática intensa. A hierarquia interna é respeitada, a competência para nomear a Comissão Provisória é de competência do MDB de Mato Grosso. Jamais a Nacional iria impor nomes aqui, radicalizar em Mato Grosso”, afirmou Bezerra ao oticias.
“A Janaina já foi nomeada em uma Comissão provisória que nós suspendemos por hora, porque estou aguardando uma conversa minha com o prefeito Emanuel Pinheiro, era para ser terça-feira, ocorre que nesse tempo, eu caí com Covid-19, então nós não conversamos. Estou aguardando conversar para avançarmos nessa questão, se ele me procurar vamos conversar futuramente. Mas a Comissão do Faiad está extinta, acabou o prazo de validade dela”, declarou Bezerra.
Leia mais - Faiad nega crise com MDB e diz que não está definida sua saída da Presidência do partido
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).