O presidente regional do MDB e deputado federal licenciado, Carlos Bezerra, em entrevista à imprensa na tarde desta quinta-feira (04.08), durante a convenção do partido, afirmou que o grupo irá homologar a candidatura à reeleição do governador Mauro Mendes (União) e aprovar as chapas de deputado federal e estadual.
Em relação à alguns membros que não irão apoiar o governador Mendes à reeleição, Bezerra frisou que cada caso é um caso, mas o partido maciçamente apoiará Mauro Mendes para reeleição.
Questionado em relação ao apoio a candidato ao Senado Federal, ele disse que o partido irá liberar os membros para que cada um apoie quem quiser.
O emedebista deixou claro que ele e um grupo de companheiros irão apoiar o pré-candidato Neri Geller (PP). Ele explicou que o partido não quis coligar com ninguém e também não quis entrar nesta luta.
“Nós não queremos coligar com ninguém, não queremos entrar nesta luta. Os membros do partido terão liberdade para apoiar seus candidatos ao Senado, eu, por exemplo, vou apoiar o pré-candidato Neri Geller (PP)”, frisou.
Em relação ao apoio à candidatura Presidenciável, Bezerra foi sucinto em afirmar que o partido tem candidato próprio, Simone Tebet, e em Mato Grosso eles vão apoiá-la. “A grande maioria do partido vai apoiar a Simone”.
O presidente do partido concluiu que a ata fica aberta até o último dia, 15 de agosto, para algumas negociações para chapa de deputado federal, pois segundo Bezerra, estadual já está fechada.
Leia também - PDT-MT dialoga com federação de Lula, mas quer autonomia para defender Ciro
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).