26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 30 de Agosto de 2017, 19:31 - A | A

Quarta-feira, 30 de Agosto de 2017, 19h:31 - A | A

Várzea Grande

Berneck é oficialmente público; Secretários irão discutir plano de segurança e ações para o parque

Adriana Assunção/VG Notícias

VG Notícias

Parque Berneck

  Parque Berneck

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), assinou as escrituras de dação e doação da área pertencente ao Berneck S.A. Painéis e Serrados, nesta quarta-feira (30.08), que torna definitiva a área de 26 hectares do Parque Berneck, como área pública do município.

Segundo o secretário de Governo de Várzea Grande, Cesar Miranda, o ato permite que o município possa receber recursos públicos para investimento no local, para isso a Prefeitura terá que fazer inventário e finalizar o projeto de toda área.

De acordo com Miranda, o projeto está sendo elaborado. "Tendo o projeto master aprovado de toda área, vamos ter condições de planejar investimento e buscar recursos de emendas parlamentares, estaduais, federais, buscar parceria com o governo do Estado, com empresas, quer dizer, tudo isso vai ser possível a hora que tiver feito levantamento da necessidade do que precisa ser colocado lá. O mais importante, é que essa luta de muitos anos, desde a última administração Jaime Campos se finda”, explicou Cesar.

De acordo com César Miranda, nesta quinta-feira (31.08) o secretário deverá se reunir com o comandante da Guarda Municipal e com a secretária Helen Farias, do Meio Ambiente para discutir a segurança pública e os planos de trabalho em prol do Parque Berneck.

“Amanhã, nós devemos ter a primeira reunião com o comandante da Guarda Municipal e com a secretária de Meio Ambiente, que vai ser a responsável pelo parque, para que possamos começar a criar um plano de trabalho, em cima do Parque Berneck, o pior já passou”, brincou Miranda.

Vale destacar, que a doação e dação da área de lazer, foi possível após um encontro de contas, que custou em torno de R$ 3 milhões referente a dívidas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

No início de julho de 2017, o gerente jurídico da empresa Berneck, Cícero Alessandro Guérios, afirmou ao oticias que a área pertencente ao município seria a parte dos fundos e o acesso ao parque, localizado na avenida Júlio Campos.

As obras do Parque Berneck foram iniciadas em setembro de 2008 e deveriam ter sido concluídas em março de 2009, no entanto, apenas 70% da obra foi entregue em junho de 2009. No entanto, os investimentos públicos na época foram a aplicados em área particular.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760