A base aliada do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), afirmou em entrevista coletiva à imprensa, na tarde desta quinta-feira (29.08), que houve quebra de decoro parlamentar parte do presidente da Câmara Cuiabana, João Emanuel (PSD). Segundo eles, o presidente não respeitou o Regimento interno, quando encerrou a sessão ordinária sem motivo e justificativa.
“Não respeitou os procedimentos do regimento para a formação de CPI dos maquinários. A formação deve respeitar que deve haver a participação de um vereador de cada bancada, por isso os vereadores pediram o afastamento temporário do presidente por 15 dias”, justificaram.
Os 16 parlamentares que ficaram na sessão decidiram votar o pedido de afastamento do presidente. A sessão foi presidida pelo vereador Haroldo Kuzai vice-presidente da Casa de Leis.
João Emanuel será notificado amanhã, sobre o afastamento por 15 dias das funções de presidente. Na próxima terça feira (03.09), o vereador Onofre Júnior irá presidir a sessão como presidente.
Os vereadores da base aliada, afirmam que não houve conversa com Mauro Mendes para retirar João da Presidência. “Esta foi uma atitude dos parlamentares que estão vendo com estranheza as atitudes do atual presidente em não seguir o Regimento Interno - e também viram com estranheza o presidente colocar em votação sua cassação, pois nós vereadores não queremos cassá-lo e sim afastá-lo, por não estar cumprindo a legalidade da Casa”, finalizaram a coletiva os parlamentares da base aliada.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).