O deputado estadual Valdir Barranco (PT) alertou durante a sessão ordinária dessa quarta-feira, um possível direcionamento da concessão da BR-163 para Concessionária Via Brasil S/A. Atualmente, o Governo de Mato Grosso aguarda resposta Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para assumir o controle acionário da BR-163, por meio da MT Par.
“Estou ouvindo dizer que se estadualizar a BR-163, quem vai vencer já de cartas marcadas a concorrência é a tal da Via Brasil. Então, já é algo que está maculado e a Via Brasil é aquela mesma que vem fazendo com que a população sofra, não dando cabo de cuidar das estradas com a cobrança de pedágio de altíssimos valores. Então, que isso não aconteça, fiquem de sobreaviso”, preveniu o deputado.
Ainda sobre a Concessionária Via Brasil S/A, Barranco chamou atenção para o estado de conservação da MT-208, no trecho de Alta Floresta até o entroncamento com a MT-417. O trecho controlado pela Concessionária é alvo de diversas reclamações por conta de buracos e pelo altíssimo preço do pedágio. Leia mais: Ager multa Via Brasil MT em mais de R$ 1 milhão, mas cabe a Sinfra rever concessão
“Passei por lá durante feriado de Páscoa e está caótica a situação da MT-208 completamente esburacada. E eu fico me perguntando como um governador que não dá conta de cuidar de suas rodovias, é o caso da MT-170 (antiga 174) de Colniza, Castanheira, Juína, Juruena, como a população está sofrendo lá, o governador não dá conta de cuidar e agora diz que vai privatizar, estadualizar a BR-163”, criticou.
Segundo Barranco, “o Governo incompetente para cuidar de nossas malhas viárias” e a população não merece o mesmo sofrimento da MT-202, sob comando da Via Brasil, e também da M-070, no trecho de Colniza e Castanheira, estadualizada para receber infraestrutura, mas ainda aguardando fim das chuvas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).