O deputado federal Nelson Barbudo (PSL), aliado do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), usou suas redes sociais nesse domingo (09.08) para criticar a colega de parlamento, professora Rosa Neide (PT) e defender o Governo Bolsonaro, após o Brasil ultrapassar a marca de 100 mil mortes por Covid-19.
Segundo Barbudo, a deputada Rosa Neide vem “atacando” Bolsonaro e o acusa pelas 100 mil mortes. Ele destacou que o presidente não é culpado pelas mortes e questionou a veracidade dos números: “Primeiro não são 100 mil mortes, a mídia marrom vem contando esses números para poder acusar Bolsonaro das mortes”, disse o deputado.
Ao defender o presidente, Nelson gravou vídeo intitulado “Onde você estava enquanto o PT roubava?”, afirmando que a colega devia ter vergonha de participar de um partido onde seu líder máximo (Lula) esteve preso. Segundo ele, faz quase 600 dias que não existe corrupção no Governo Bolsonaro.
“Quase todos presos, a senhora devia ter vergonha de participar de um partido onde seu líder máximo esteve preso, onde vários presidentes do seu partido estiveram presos, onde vários secretários e tesoureiro do seu partido estiveram presos, estão presos e fazendo delações contando as palhaçadas e os desmandos que seu partido faz. Quero lembrar que o meu partido e o partido do presidente fazem quase 600 dias que não existe corrupção no Governo Bolsonaro”, disse ao rebater a colega.
Já a colega Rosa Neide, seguiu em frente com as críticas e postou um vídeo nesta segunda-feira (10.08) dizendo que: "Bolsonaro é responsável sim. Basta!". A mensagem enfatiza que a pandemia existe e tudo fica pior com um presidente negligente e insensível ao lembrar como Bolsonaro classificou a pandemia: “Gripezinha ou resfriadinho”.
“100 mil nomes e sobrenomes, mães, pais, avós, irmãos, filhos, primos, amigos, colegas, vizinhos. Muitas vidas poderiam ser poupadas se não fôssemos governados por um genocida."
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).