26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019, 13:41 - A | A

Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019, 13h:41 - A | A

Câmara Federal

Bancada do PT repudia busca e apreensão na casa de Rosa Neide

Câmara Federal

 

A bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara Federal, repudiou, por meio de nota, a operação da Polícia Civil de Mato Grosso, denominada “Fake Delivery”, que cumpriu na manhã desta segunda (19.08), mandado de busca e apreensão na casa da deputada federal Rosa Neide (PT).

Segundo a nota de repúdio da Bancada, os mandados de busca e apreensão foram cumpridos sem que a parlamentar tenha sido indiciada.

Na nota, a Bancada ainda cita arbitrariedades e compara com ações da “Operação Lava Jato”, que segundo a Bancada petista, foram deflagradas várias fases “espetaculares” para gerar manchetes e condenações prévias, perante a opinião pública.

A Bancada ainda promete acionar os órgãos competentes para que as medidas legais de reparação e responsabilização sejam tomadas contra os atos da Operação Fake Delivery, classificados pelos petistas como “flagrante abuso”.

“Se esta ação da Polícia Civil mato-grossense contra a parlamentar for considerada legal, nenhum cidadão ou cidadã no Brasil estará mais a salvo de arbitrariedades de agentes públicos que agem com finalidades políticas” cita trecho da nota, confira abaixo na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO

A Bancada do PT na Câmara repudia a ação de busca e apreensão realizada nesta segunda-feira (19) na residência da deputada Professora Rosa Neide (PT-MT), sem que a mesma esteja indiciada e jamais tenha se negado a colaborar ou a prestar esclarecimentos sobre o objeto da operação “Fake Delivery”, comandada pela Polícia Civil do estado de Mato Grosso.

Todo o Brasil acompanhou nos últimos anos a escalada de arbitrariedades da Operação Lava Jato, sempre a partir de operações espetaculares para gerar manchetes e condenações prévias, perante a opinião pública, de pessoas que eram alvos políticos dos procuradores e do juiz Sergio Moro.

Se esta ação da Polícia Civil mato-grossense contra a parlamentar for considerada legal, nenhum cidadão ou cidadã no Brasil estará mais a salvo de arbitrariedades de agentes públicos que agem com finalidades políticas.

Em virtude disso, acionaremos os órgãos competentes para que as medidas legais de reparação e responsabilização sejam tomadas contra este flagrante abuso, que justifica ainda mais a aprovação da Lei de Abuso de Autoridade, a “Lei Cancellier”, aprovada pela Câmara dos Deputados na semana passada.

Não existe Justiça fora do império a lei e sem respeito ao Estado democrático de Direito!

Brasília, 19 de agosto de 2019.

Dep. Paulo Pimenta (PT-RS)
Líder do PT na Câmara

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760