Uma audiência pública, a ser realizada na Assembleia Legislativa, irá debater a Ferrovia Senador Vicente Emílio Vuolo, que atenderá Cuiabá, Várzea Grande e toda a região vizinha. A audiência é conduzida pelo deputado Júlio Campos (União), em parceria com as Prefeituras e o Fórum Pró-Ferrovia.
A informação foi divulgada pelo secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento, Francisco Vuolo, em entrevista ao em Brasília. O secretário é filho do homenageado que dá nome ao primeiro sistema ferroviário em Mato Grosso.
Após uma reunião com representantes de Cuiabá e Várzea Grande junto ao diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), para discutir a duplicação da Rodovia dos Imigrantes, trecho da BR-163, o secretário Francisco Vuolo informou ao sobre a convocação para a audiência pública.
"Quero aproveitar a audiência para dizer que o deputado Júlio Campos, juntamente com os demais deputados, já fez esse manifesto aqui agora, já está convocando para este mês de agosto uma audiência pública para tratarmos da ferrovia Senador Vuolo, que vai atender Cuiabá, Várzea Grande e toda a região", declarou.
O secretário também destacou a importância da ferrovia estadual Senador Vuolo no trevo de Santo Antônio: "No trevo de Santo Antônio está previsto terminar a ferrovia. Precisamos ter a duplicação da rodovia dos Imigrantes para que possamos, naquele trecho, receber as carretas, as cargas e os caminhões que vão movimentar por ali", acrescentou.
A audiência está prevista para acontecer ainda neste mês.
Vale destacar que a Ferrovia Estadual Senador Vicente Emílio Vuolo, do Sistema Ferroviário Rondonópolis/Cuiabá/Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, contará com extensão aproximada de 730 km.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).