06 de Novembro de 2024
06 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2020, 09:48 - A | A

Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2020, 09h:48 - A | A

JÚLIO É FAVORITO

“Até 25 de fevereiro DEM definirá candidato ao Senado”, garante Jayme

Izabella Araújo & Gislaine Morais/VG Notícias

 O senador por Mato Grosso, Jayme Campos (DEM) garantiu que até 25 de fevereiro, no máximo, o partido Democratas definirá o nome que disputará a vaga ao Senado Federal. Jayme participou na manhã desta sexta-feira (07.02) da entrega dos uniformes para os alunos da rede pública de Várzea Grande, ao lado da prefeita, Lucimar Campos (DEM) e conversou com a imprensa.

“Nós estamos aguardando os prazos legais, na medida que o próprio partido abriu a possibilidade de qualquer outro nome filiar e ser candidato ao Senado, ou seja, ir para a comissão. Acho que até dia 25 de fevereiro, no máximo, certamente nós teremos a definição de quem será o candidato do DEM”, explicou o senador.

Jayme não poupou elogios ao irmão Julio Campos (DEM), um dos favoritos para a disputa da vaga pelo DEM. “Ele tem uma trajetória política que ninguém pode desconhecer, por ter sido governador, senador, deputado federal por três mandatos, prefeito. Tem todas as qualificações possíveis para exercer esse mandato”.

Ainda segundo o senador, o irmão também está bem colocado nas pesquisas internas. “Acho que o nome que está mais destacando sem nenhuma falsa modéstia, é o nome do Julio. Nas pesquisas que eu acompanhei, ele está muito bem colocado, muito bem postado”.

Sobre o rito de cassação da juíza aposentada Selma Arruda (Pode), Jayme respondeu que Davi Alcolumbre, presidente do Senado, afirmou de forma contundente que vai cumprir aquilo que está estabelecido.

“O Senado tem um rito, e esse rito já foi lido pelo presidente da Casa, senador Davi Alcolumbre, e vai ser cumprido literalmente, haja visto que ele afirmou de forma contundente que vai cumprir aquilo que está estabelecido não só no regimento interno, mas sobretudo no código de ética do Senado Federal”.

E acrescentou: “Está exercitando aquilo que já foi exercitado na cassação de Capiberibe, senador do Amapá. De forma que vamos aguardar, a reunião será na terça-feira (11), a mesa diretora vai deliberar, e depois designar o relator para matéria”.  

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760