Após recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT) o Instituto de Seguridade Social dos Servidores de Várzea Grande (Previvag) realizará concurso público para contratação de servidores, em 2015.
Em entrevista ao VG Notícias o diretor-presidente da Previvag, Jazon Baracat, informou que no próximo ano a autarquia realizará um concurso para contratar em torno de sete servidores, entre eles um para desempenhar a função de contador.
No julgamento das contas de gestão da Previvag, referente ao exercício de 2013, o TCE contestou o órgão por não ter um contador de carreira e por contratar empresa privada para executar o serviço. O serviço é atualmente realizado pela ACPI, Assessoria, Consultoria e Planejamento em Informática, no valor de R$ 9.177,32 por mês.
Segundo Jazon, após a recomendação a autarquia iniciou o processo de estudo e viabilidade para realização do concurso, já que de acordo com ele, o órgão é pequeno e não dispõe de um orçamento grande para executar o concurso.
Além do contador, a Previvag deve contratar um advogado (a), um analista previdenciário (a), dois agentes administrativos, um motorista (a), e ainda um perito médico (a). Cada cargo deve contar um cadastro de reserva.
O gestor não soube precisar quando que o concurso e o período de inscrição irão ocorrer em 2015. “Estamos fazendo a contratação da empresa para depois montar o edital que divulgado as datas da prova e também o período de inscrição”, declarou Jazon.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).