Após 80 dias de internação devido às complicações da Covid-19, o deputado estadual Valdir Barranco (PT) recebeu alta do hospital particular, em São Paulo nesta quarta-feira (05.05). O parlamentar contraiu a doença em 11 de fevereiro.
Segundo a assessoria, Barranco começou o tratamento em isolamento domiciliar, porém, em 15 de fevereiro, seu quadro clínico apresentou piora e ele teve de ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de Cuiabá. Cinco dias depois, no dia 20, sua saturação e oxigenação baixaram acentuadamente, a ponto de ter de ser intubado.
Em 22 de fevereiro, com complicações agudas, a família e a equipe médica que o acompanhava decidiram pela sua transferência para um hospital de referência no tratamento de Covid-19, em São Paulo.
Leia mais: Barranco é transferido à unidade semi-intensiva para monitoramento respiratório
Barranco saiu da UTI para um quarto na enfermaria, depois de 52 dias. Entretanto, uma intercorrência infecciosa, o levou de volta para a atenção semi intensiva, em razão das dificuldades respiratórias, onde ficou por pouco tempo e retornou para a enfermaria, desde o dia 22 de abril, já com tratamento concentrado na reabilitação.
"Foram dias de muita luta, travada com a força e a fé que o deputado carrega dentro de si. Força e energia que aumentaram com as inúmeras mensagens de apoio e solidariedade que recebemos, assim como a incansável dedicação de inúmeros profissionais da saúde que lhe assistiram todo este tempo. Por isso, agradecemos imensamente a cada pessoa que mandou uma mensagem de fé, esperança e amor com o deputado. Nosso mais sincero, carinhoso e carregado de amor, muito obrigado!!!"
Barranco ainda precisar seguir o tratamento de Fisioterapia pulmonar e motora para se recuperar totalmente.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).