As contas de governo da Prefeitura de Cuiabá, referente ao exercício financeiro de 2013 - primeiro ano de gestão do prefeito Mauro Mendes (PSB) -, tiveram parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT), em sessão desta terça-feira (25.11).
De acordo com o relator do processo, conselheiro Valter Albano, as contas de governo da Capital apresentaram quatro irregularidades, sendo uma de natureza grave e três sem classificação. Mendes apresentou defesa e sanou duas irregularidades, restando mais duas que foram convertidas pelo Tribunal em recomendação.
A gestão de Mauro Mendes foi elogiada pelo relator das contas e pelos demais conselheiros do Pleno do TCE. Conforme eles, Mauro Mendes vem fazendo uma gestão plena e promovendo o crescimento econômico, principalmente na questão de receita no qual se teve um aumento de mais de 33%. “O resultado demonstra acerto das receitas”, disse Valter Albano.
Ainda de acordo com Albano, a gestão de Mauro Mendes é um “bom” exemplo de gestão administrativa de um município, que não se vê há muito tempo em Várzea Grande. “Cuiabá é um exemplo a ser seguido, e coisa que não estamos vendo e há muito não vem ocorrendo em Várzea Grande”, apontou o conselheiro.
Contas de Várzea Grande – As contas de governo da Prefeitura de Várzea Grande, referente ao primeiro ano de mandato do prefeito Walace Guimarães (PMDB) – 2013 -, também estavam previstas para serem julgadas nesta terça. Porém, foram retiradas de julgamento e devem entrar novamente na próxima sessão do órgão, a se realizar na quinta-feira (27.11).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).