Responsável por articular a federação PV, PT e PCdoB, o vice-presidente estadual do PV, Aluízio Leite, disse que a escolha do vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) para disputa ao Governo nas eleições de outubro depende do grupo. Ele deixou claro que a candidatura de Stopa será ao Governo.
“A candidatura tem que ser construída dentro da federação e dentro do grupo único dentro do Estado. Stopa está licenciado e apto a disputar a eleição se for avalizado pela convenção. Ele se desincompatibilizou para ser candidato ao Governo e não tem outra possibilidade que não buscar o a candidatura ao Governo. Estamos começando a articulação do processo eleitoral, estamos começando a construir essas possibilidades”, declarou.
O PV tem como prioridade eleger um deputado federal e ter a maior bancada estadual possível
Segundo o líder do PV, a prioridade da sigla será eleger deputados estaduais e federais. Ele avalia que as chances aumentam dentro do projeto da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula de Silva (PT) à Presidência da República, nas eleições de outubro: “O PV tem como meta eleger um deputado federal e ter a maior bancada de estadual possível. E nessas possibilidades que nós colocamos dentro do arco da aliança o palanque de Lula será fundamental para poder fortalecer a federação dentro do Estado de Mato Grosso e alcançar o número máximo de votos”, destacou.
Leia também: Com despesas de aluguel e combustíveis, Fávaro lidera gastos entre senadores de MT; veja
Com base nas eleições passadas, o dirigente do PV prevê que a campanha será de “13 de cabo a rabo“, conquistando para esquerda a maior bancada: “Tradicionalmente, o PT quando tem candidatura para presidente tem de 32 mil a 42 mil votos, e não tenho dúvidas de que podemos chegar a 40 a 50 votos na legenda e para federal também”, finalizou ele.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).