22 de Setembro de 2024
22 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 18 de Março de 2021, 08:20 - A | A

Quinta-feira, 18 de Março de 2021, 08h:20 - A | A

Cadê o MP, TJ, Defensoria, TCE

AL/MT cede R$ 20 milhões para auxílios do Governo e espera contrapartida de outros Poderes

O auxílio pode ser estendido caso tenha participação de outros Poderes, como Defensoria Pública, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça e Ministério Público.

Adriana Assunção/VG Notícias

VG Notícias

VG Notícias

VG Notícias; Assembleia Legislativa; AL/MT

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


 

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi (PSB) em entrevista à imprensa na terça-feira (17.03), afirmou que o programa Ser Família Emergencial poderá ser estendido se o Estado contar com a contrapartida de outros Poderes.

“Acho que vamos conseguir avançar até a extensão do programa nos próximos meses. Conversei até com o Ministério Público, o procurador-geral José Antônio teve interesse, mas como o Governo falou, a gente precisa encaminhar esse projeto. A Assembleia deu o start, mas tenho certeza que os outros Poderes também vão colaborar”, afirmou Max Russi.

A declaração do presidente ocorreu após ser questionado pela imprensa sobre a participação de outros Poderes, como Defensoria Pública, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça e Ministério Público.

Aliás, o Ministério Público foi bastante criticado nos últimos dias por requerer em meio a pandemia uma verba, de caráter indenizatória, a qual recebeu diversos apelidos: "verba covid"; "vale covid"; "bônus covid" e "auxílio covid" , “auxílio covid”, enquanto o Governo do Estado tenta reduzir gastos para aplicar na saúde.

Leia mais

Deputados aprovam PLs de auxílio às famílias e de empréstimo ao setor comercial 

Depois de ganharem pistolas, iPhones, promotores e procuradores de MT irão receber “auxílio covid”

Sobre a participação de outros Poderes, o deputado Eduardo Botelho (DEM) evitou comentar, mas destacou que o Governo está consciente de que vai precisar da participação dos outros Poderes.

“O deputado é um Assistente Social, ele é tudo, porque tudo deságua na Assembleia. Na hora que o cidadão está sem UTI vai na Assembleia, tem que comer vai à Assembleia, então, é o deputado que passa pelo sofrimento junto com a população”, afirmou Botelho.

 

 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760