O deputado estadual diplomado e que toma posse nesta sexta-feira (01.02), Ulysses Moraes (DC) divulgou um vídeo nesta quinta-feira (31) em que argumenta que não votará na chapa do atual presidente e candidato a reeleição, Eduardo Botelho (DEM) e critica os colegas parlamentares.
“Eu não vou votar nessa chapa, que segundo a mídia hoje (31.01), é composta por Botelho, Janaína Riva, Max Russi, não votarei em chapa com pessoas suspeitas de terem participado de organização criminosa, não é isso que a sociedade quer”.
Ulysses afirma que continua defendendo que a sociedade quer práticas novas e novas atitudes.
“Com base nas afirmações que vem circulando, eu venho reafirmar que não vou votar na chapa do Botelho, eu continuo defendendo que a sociedade quer práticas novas, quer novas atitudes. O parlamento não vem agindo como deveria, sempre defendi e continuo defendendo a redução de privilégios e gastos”, comentou.
Segundo ele, nas recentes votações do pacotão de emendas encaminhado à Casa de Leis pelo governo do Estado, os parlamentares jogaram a conta para os servidores Públicos e produtores rurais.
“Esses dias que passaram, o parlamento jogou toda a conta para os servidores Públicos e para os produtores rurais, e não reduziu em nada o seu custo. Vamos lembrar que os parlamentares antigos votaram por unanimidade para passar o regime de urgência”, cita.
O novato também cita o “teatro” feito por alguns colegas que enganaram o povo.
“Inclusive, aqueles deputados antigos que se faziam por defensores dos plenários, durante as votações protagonizando verdadeiros teatros, iludindo o povo, conforme ata registrada. O que fez com que acelerasse as votações das matérias alvos de polêmicas e o que acabou impedindo que esses temas fossem votados por nós, novatos, sob a justificativa de que todos os setores teriam que colaborar”.
Argumenta: “Sufocaram carreiras, aumentaram tributos, sacaneando nosso setor produtivo, agiram contra o desenvolvimento do Estado, e a Assembleia não contribuiu com nenhum real. Não dá mais para aceitar isso”.
Moraes finalizou o vídeo “desafiando” os novatos a abrirem seus votos.
“E mesmo que eu tenha que ficar sozinho, não deixarei de lado os princípios que me fizeram chegar até aqui, chega de práticas escusas e não republicanas. Pedi judicialmente o voto aberto para que a sociedade saiba quem são os parlamentares que estão realmente ao lado do povo. Desafio os novatos, um por um, a mostrarem a cara e abrirem seus votos”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).