VG Notícias
Sessões estão suspensas e sistema de rodízio de servidores nos gabinetes será implantado
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), disse nesta terça-feira (11.01) que neste momento não avalia necessidade de suspender atendimento presencial da Casa de Leis, assim como foi adotado por outros Poderes, como medida para conter o avanço da Covid-19 e vírus influenza, denominada H3N2, um subtipo do vírus influenza A, conhecido como Darwin.
Nessa segunda-feira (10.01), o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e o Ministério Público Estadual (MPE) anunciaram o fechamento das portas dos órgãos por causa dos casos de coronavírus e do vírus influenza, estabelecendo teletrabalho.
O deputado declarou que apenas estará suspensa, até 02 de fevereiro, às sessões legislativas, mas que o Parlamento seguirá de portas abertas para atender a população, mas seguindo todos os protocolos de biossegurança recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Segundo ele, a medida de fechamento das portas da ALMT só será adotada quando aumentar significativamente os números de casos de Covid-19 assim como as internações pela doença.
“Acho que temos condições de preservar nossos servidores. Não estamos pensando em fechar. O pessoal está vacinado. Não está aumentando o número de internações. Esperamos que isso vai passar. Mas, se não mudar esse quadro aí podemos pensar. Hoje a Assembleia não vai fazer nada em termos de fechamento total”, disse Russi.
Ainda segundo o presidente do Legislativo, durante esse período outras medidas serão adotadas na Casa de Leis. “Temos pedido aos deputados para não aglomerar nos gabinetes e fazer atendimento com todos os cuidados, com máscara, higienizando as mãos com álcool e gel. Fazer rodízio dos servidores dentro dos gabinetes para fazer atendimento”, encerrou.
Leia Também - MPE suspende atendimento presencial por 10 dias em MT devido aumento da Covid-19 e da gripe
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).