08 de Abril de 2025
08 de Abril de 2025

Editorias

icon-weather
08 de Abril de 2025
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 07 de Abril de 2025, 17:20 - A | A

Segunda-feira, 07 de Abril de 2025, 17h:20 - A | A

FURA-FILA

Acusada de furar fila do SUS, vereadora questiona denúncia e afirma: "Não existe fila"

Rosy Prado é acusada de furar fila para exame de endoscopia, que de acordo com a secretaria possui fila 227 pessoas

Arielly Barth/VGN

 A vereadora Rosy Prado (União) participou, nesta segunda-feira (07.04), do evento “Fila Zero”, que simboliza a parceria entre o município e o Estado para agilizar diversos procedimentos e cirurgias. No entanto, a parlamentar está no centro de uma polêmica envolvendo um suposto “fura-fila” para a realização de um exame de endoscopia. Segundo informações da Secretaria de Saúde de Várzea Grande, atualmente há 227 pessoas aguardando na fila por esse procedimento.

Leia matéria relacionadaEnquanto 295 aguardam exame, vereadora realiza procedimento antes da data e nega fila

Apesar disso, Rosy Prado teria sido beneficiada com um atendimento prioritário, conforme documento obtido com exclusividade pelo #VGN. Mesmo diante da comprovação documental, a vereadora segue negando qualquer tipo de privilégio.

Durante uma sessão na Câmara Municipal, Rosy Prado utilizou a tribuna para elogiar a gestão local e, de forma enfática, afirmou que não havia mais fila de espera para o exame de endoscopia. Em sua defesa, alegou que estava apurando um áudio enviado por uma paciente que, supostamente, estaria na fila de espera, mas disse não ter conseguido identificar a pessoa nem localizar seu cartão do SUS.

Segundo ela, as investigações sobre a denúncia continuam. Rosy Prado concluiu sua fala dizendo que, na verdade, há fila apenas para exames de colonoscopia, e afirmou que a controvérsia teria motivação pessoal, por conta do apoio que presta à prefeita Flávia Moretti (PL).

“Não furei fila nenhuma, porque não existe fila para endoscopia. Se havia fila, era para colonoscopia. Vejo isso como algo pessoal”, declarou. Questionada se o suposto atendimento prioritário foi decisão médica ou favorecimento político, a vereadora demonstrou surpresa com a declaração da própria Secretaria de Saúde: “Não tenho conhecimento dessa fala”, respondeu.

No entanto, a internauta Celina, que criticou a vereadora por supostamente furar a fila, encaminhou ao diversas solicitações de exames pelo SUS, com o objetivo de comprovar que ainda aguarda atendimento. Com a autorização da própria internauta, o número de seu celular foi repassado à equipe da Secretaria de Saúde do município.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760