A vereadora Rosy Prado (União) participou, nesta segunda-feira (07.04), do evento “Fila Zero”, que simboliza a parceria entre o município e o Estado para agilizar diversos procedimentos e cirurgias. No entanto, a parlamentar está no centro de uma polêmica envolvendo um suposto “fura-fila” para a realização de um exame de endoscopia. Segundo informações da Secretaria de Saúde de Várzea Grande, atualmente há 227 pessoas aguardando na fila por esse procedimento.
Leia matéria relacionada - Enquanto 295 aguardam exame, vereadora realiza procedimento antes da data e nega fila
Apesar disso, Rosy Prado teria sido beneficiada com um atendimento prioritário, conforme documento obtido com exclusividade pelo #VGN. Mesmo diante da comprovação documental, a vereadora segue negando qualquer tipo de privilégio.
Durante uma sessão na Câmara Municipal, Rosy Prado utilizou a tribuna para elogiar a gestão local e, de forma enfática, afirmou que não havia mais fila de espera para o exame de endoscopia. Em sua defesa, alegou que estava apurando um áudio enviado por uma paciente que, supostamente, estaria na fila de espera, mas disse não ter conseguido identificar a pessoa nem localizar seu cartão do SUS.
Segundo ela, as investigações sobre a denúncia continuam. Rosy Prado concluiu sua fala dizendo que, na verdade, há fila apenas para exames de colonoscopia, e afirmou que a controvérsia teria motivação pessoal, por conta do apoio que presta à prefeita Flávia Moretti (PL).
“Não furei fila nenhuma, porque não existe fila para endoscopia. Se havia fila, era para colonoscopia. Vejo isso como algo pessoal”, declarou. Questionada se o suposto atendimento prioritário foi decisão médica ou favorecimento político, a vereadora demonstrou surpresa com a declaração da própria Secretaria de Saúde: “Não tenho conhecimento dessa fala”, respondeu.
No entanto, a internauta Celina, que criticou a vereadora por supostamente furar a fila, encaminhou ao diversas solicitações de exames pelo SUS, com o objetivo de comprovar que ainda aguarda atendimento. Com a autorização da própria internauta, o número de seu celular foi repassado à equipe da Secretaria de Saúde do município.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).