O ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, do Partido Liberal (PL), agendado para o próximo domingo (25.02), na avenida Paulista, em São Paulo, conta com a confirmação de presenças de figuras de destaque do cenário político nacional. Confirmaram presença os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), além de ex-ministros e parlamentares aliados.
A convocação da manifestação por Bolsonaro ocorre após ele se tornar alvo de uma operação da Polícia Federal que investiga o planejamento de um golpe de Estado após as eleições de 2022.
No Estado de Mato Grosso, cinco deputados federais confirmaram participação no ato: Abílio Brunini (PL), Amália Barros (PL), Coronel Assis (União Brasil), Coronel Fernanda (PL) e José Medeiros (PL).
Os nomes desses parlamentares integram uma lista de deputados federais que vem sendo compartilhada em grupos de WhatsApp do PL. A lista inclui 84 deputados de nove partidos diferentes.
A deputada Amália Barros confirmou sua presença por meio de seu perfil no Instagram, na descrição de um vídeo em que compartilha o momento da convocação do ato por Bolsonaro.
O entrou em contato com os demais deputados mencionados para confirmar sua participação, e todos responderam afirmativamente.
O pastor evangélico Silas Malafaia, idealizador do ato, organizará a locação de um trio elétrico do qual o ex-presidente discursará para os apoiadores.
Leia Também: Planalto dispensa diplomata que participou de reunião golpista com Bolsonaro
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).