26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 15 de Setembro de 2017, 07:59 - A | A

Sexta-feira, 15 de Setembro de 2017, 07h:59 - A | A

Promessa

13º salário dos servidores de VG depende de soluções administrativas; "O dinheiro está até fedendo no caixa" diz Jaime

Adriana Assunção/VG Notícias

VG Notícias

Jaime

 

O secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, ex-senador Jaime Campos (DEM), em entrevista ao oticias, afirmou que o 50% do 13º salário dos servidores públicos, prometido por ele, para esta sexta-feira (15.09), espera por soluções administrativas.

De acordo com Jaime, o município aguarda recursos para Educação oriundos de transferência da União. “Estamos aguardando aqui, dinheiro tem, o problema é administrativo, o dinheiro está até fedendo no caixa da Prefeitura, o problema é administrativo, estamos discutindo a questão da Educação, o resto, se fosse por mim, já teria pago dia 5, não era nem dia 15”, garantiu o secretário.

O secretário explicou que a equipe administrativa deverá pagar todos os servidores, por isso, estão empenhados em solucionar a questão da transferência da União para Educação.

“Se a Secretaria de Educação atingir os valores, a Prefeitura irá disponibilizar, só que quando você for pagar, você tem que pagar de A,B,C, até Z, tem que pagar todo mundo, certo!”, argumentou Jaime.

O Democrata ressaltou que os demais recursos destinados às outras áreas da gestão, estão seguros, somente o recurso da Educação que precisa ser resolvido. Segundo ele, são repasses referentes ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério (FUNDEB).

“O que estamos aguardando são os recursos do FUNDEB 40 e FUNDEB 60. No mais está resolvido, o que Jaime Campos fala, pam pum”.

Questionado se a Prefeitura teria outro prazo para o pagamento, o secretário foi enfático em dizer que não existe prazo, o que existe é aguardar.

“Não, nós não damos prazos! Prazo nosso é a questão de transferência constitucional do governo Federal para a Educação, em relação ao FUNDEB 40 e FUNDEB 60, que é a força do trabalho da Prefeitura de Várzea Grande”.

O secretário afirmou que lamentavelmente o governo Federal, com a queda na arrecadação, não está atendendo a demanda. Contudo, a Prefeitura está estudando a possibilidade de antecipar a participação do Município, que é 25%, para cumprir a meta.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760