24 de Novembro de 2024
24 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 11 de Junho de 2021, 18:05 - A | A

Sexta-feira, 11 de Junho de 2021, 18h:05 - A | A

Novo Cangaço

Vítima ou suspeito: sem passagem pela polícia, empresário de Alta Floresta é um dos mortos em confronto do Bope

O empresário contou que moram em Alta Floresta há 10 anos e tem um sítio em Feliz Natal

Edina Araújo/VG Notícias

 Luiz Meguél Melek

 

Moradores de Alta Floresta estão revoltados pela morte do empresário Luiz Meguél Melek, 39 anos, morto ontem (10.06), junto com mais três suspeitos do roubo de duas agências bancárias em Nova Bandeirantes (997 km de Cuiabá) na última sexta-feira (4). Quatro homens foram mortos por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) ontem (11), numa região de garimpo em Juruena.

Segundo contou ao VGN, o empresário Edvaldo Melek, que o irmão Luiz Meguél, (morto pelo Bope), não estava na cidade no dia do assalto às agências bancárias - e que havia chegado do Sul no sábado (05). Ele contou que moram em Alta Floresta há 10 anos e tem um sítio em Feliz Natal.

Questionado o que o irmão estava fazendo na região do confronto com a polícia, Edvaldo disse que a família tem caminhão de frete transporta turistas, mercadorias, pessoas ao garimpo e ainda tem outras atividades na cidade.

“Ele tinha ido levar 400 litros de óleo diesel no garimpo de Juruena. E a noite chegou lá no garimpo, mandou mensagem dizendo que estava bem. E pela manhã mandou uma mensagem para esposa dele dizendo que já estava saindo e que até umas duas horas da tarde ia chegar em Colíder, só que não chegou no horário que havia previsto. Mas nós ficamos tranquilos, porque já havia atrasado em outra viagem que havia feito e tinha dito pra gente ficar tranquilo que a camionete tinha quebrado. Só que quando chegou no final da tarde começamos a receber mensagens e fotos dele morto”.

Indagado se o irmão tinha alguma passagem criminal, Edvaldo foi taxativo “nunca, nenhuma”.

O corpo de Luiz Melek foi levado de Alta Floresta para o Instituto de Médico Legal (IML) de Sorriso na tarde de hoje e está previsto para chegar de volta para ser velado em Alta Floresta amanhã às 6 horas.

Edvaldo contou que contratou um advogado para poder representar a família e acompanhar o caso – pois, segundo ele, a polícia diz que o irmão era bandido. O irmão deixou esposa e dois filhos, uma de dois anos e outro de 10 anos.

Amigos e familiares lamentaram nas redes sociais a morte do empresário. "Meu irmão por que vc partiu tão cedo, eu não consigo acreditar que isso está acontecendo, fala que tudo isso é um sonho......vc agora Vai ser um anjo lá no céu que vai cuidar de todos nós, como sempre fez...Eu sei que Deus tem um propósito para tudo isso, só basta nós sabemos qual.Como é difícil,mas descanse em paz.....Que Deus de muita força para todos nós que ficamos aqui. E um dia com certeza iremos nos encontrar novamente. Agora vc é o nosso anjo LUIZ MIGUEL.."

Outro lado - Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública informa que a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil, está reunindo informações para confirmar a identidade e envolvimento das pessoas mortas. A investigação está em andamento e assim que as informações forem devidamente confirmadas, serão divulgadas.

Equipes da PM e da Polícia Civil estão em campo, assim como a GCCO está com diligências em andamento para apurar a dinâmica e os envolvidos no assalto ocorrido em Nova Bandeirantes.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760