Uma mulher, 38 anos, identificada como Francisca Pereira da Silva, foi brutalmente assassinada pelo companheiro, Antônio Sousa de Jesus, 57 anos, na noite dessa quarta-feira (20.11), no bairro Jardim Vetorasso II, em Rondonópolis, a 245 km de Cuiabá. O crime, registrado como feminicídio, ocorreu por volta das 22h30.
De acordo com o boletim de ocorrência, equipes da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas às 23h23 para atender uma tentativa de homicídio. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram a vítima em estado grave, após ela ter sido agredida com uma marreta e uma picareta. Francisca foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional, mas, devido à gravidade dos ferimentos, não resistiu e veio a óbito por volta das 00h45.
Testemunhas presentes no local, incluindo o filho do suspeito, Carlos Conceição Souza, e a esposa dele, Carmen Cristiane Morais de Oliveira Nunes, informaram à polícia que Antônio atacou a companheira durante uma discussão e fugiu em uma motocicleta Honda CG 125I Fan, de cor vermelha e placa OBF-7597.
A cena do crime foi isolada pela Polícia Militar e periciada por uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), sob a coordenação da perita Ariadne Matos. Os objetos utilizados no crime foram recolhidos para análise. Buscas foram realizadas em locais onde o suspeito poderia estar escondido, mas, até o momento, ele não foi localizado.
Informações sobre o paradeiro de Antônio Sousa de Jesus podem ser repassadas à polícia de forma anônima.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).