Um roubo com arma de fogo foi registrado na manhã da última terça-feira (14.01) no Hospital e Maternidade Santa Rita, localizado no Bairro Nova Várzea Grande.
De acordo com informações obtidas pela reportagem do , o suspeito, identificado como D.S.O., adentrou a área dos guichês do hospital portando uma arma de fogo que aparentava ser um revólver. Ele rendeu uma funcionária ameaçando-a ao apontar a arma contra seu peito e ordenando que ela ficasse em silêncio.
Durante a ação, o suspeito subtraiu dois aparelhos celulares – um pertencente ao hospital e outro da vítima –, além de um cartão de crédito/débito e a quantia de R$300,00.
A Polícia Militar foi acionada por meio do número de emergência 190. No entanto, o suspeito não foi localizado de imediato. Durante as investigações, imagens das câmeras de segurança do hospital revelaram que o suspeito continuava utilizando um dos celulares roubados para se comunicar com uma terceira pessoa, possivelmente sua companheira.
As diligências levaram os policiais civis a identificar e localizar o endereço do suspeito. No local, foi necessário o uso de força para contê-lo, resultando na sua prisão em flagrante. Os objetos roubados foram recuperados e devolvidos às vítimas. O delegado responsável representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, dado o histórico criminal do acusado e a gravidade do delito.
O caso segue em andamento na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande, enquanto o suspeito permanece à disposição da Justiça.
Leia mais: Jovem é esfaqueado por dívida de R$ 50 reais em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).