28 de Abril de 2025
28 de Abril de 2025

Editorias

icon-weather
28 de Abril de 2025
lupa
fechar
logo

Polícia Domingo, 10 de Julho de 2022, 17:50 - A | A

Domingo, 10 de Julho de 2022, 17h:50 - A | A

EM MENOS DE DOIS MESES

Trio mais procurado do país, chefões do novo Cangaço são mortos em confrontos

Todos constavam da lista de mais procurados inclusive da Interpol

Jorge Maciel/ VGN

O país está livre de três criminosos de alta periculosidade, que constavam da lista dos mais procurados do país pelo Ministério da Justiça e da Interpol. Eles foram mortos num intervalo de pouco mais de um mês, dois em confronto com a polícia, outro em acerto de contas com comparsas.

Na mira das autoridades, eles eram apontados como chefes de ações do "novo cangaço" —assaltos a agências bancárias na mesma cidade envolvendo dezenas de criminosos com fuzis, veículos blindados, drones e explosivos por acionamento remoto.

Eles também atuavam em ações conhecidas como "domínio de cidades", controlando o comércio, postos de combustíveis, revendedoras de gás e telefonia (xuxo). É um crime tipicamente brasileiro apontado por especialistas como um avanço em relação ao "novo cangaço" — por serem mais planejados e perigosos.

A primeira morte ocorreu em 31 de maio. Raimundo Aparecido dos Santos, conhecido como Dica, seguia em um carro na zona rural de Luziânia (GO), município no entorno do Distrito Federal, quando foi abordado por policiais. Segundo a Polícia Militar, o criminoso foi baleado após atirar contra os agentes e fugir a pé para uma área de mata.

A segunda morte foi de Gewides Moreira dos Santos, morto em 23 de junho em uma ação policial. Ele atirou contra uma barreira PM e foi atingido.

E o terceiro “chefão” era Edvaldo Silva Santos, o Edvaldo da Manga, morto no último dia 1º, agora, a tiros enquanto caminhava com a esposa e a filha em uma rua de Cabrobó (PE). Segundo a polícia, o crime foi cometido por dois suspeitos que estavam em uma moto em um possível acerto de contas.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760