Os funcionários e gerente do restaurante Subway, localizado na avenida Historiador Rubens de Mendonça, no bairro do Baú, em Cuiabá, passaram momentos de tensão na tarde dessa terça-feira (19.12), após três criminosos invadirem o local e manterem todos como reféns. Dois suspeitos ficaram com armas apontadas para cabeça do gerente, enquanto a Polícia Militar tentava negociar com os criminosos.
Ao , o cabo do Grupo de Apoio da 21º Companhia Independente da PM, Joanizio relatou que a equipe estava fazendo rondas nas proximidades quando receberam a denúncia de roubo em andamento. No local, os policiais entraram no restaurante e avistaram um suposto cliente sentado com a funcionária no banco do restaurante.
Segundo Joanizio, no segundo andar do prédio, os policiais avistaram dois criminosos com armas apontadas para as cabeças das vítimas, sendo um deles a gerente. Os PMs iniciaram a negociação com os suspeitos, e depois de certo tempo, os assaltantes decidiram se render.
Joanizio contou que a equipe recebeu a informação que o suposto cliente que estava no andar de baixo com a funcionária era um dos suspeitos, que estava com uma arma apontada para a perna da funcionária e ameaçando-a caso esboçasse alguma reação. O suspeito tentou fugir, quando os policiais subiram para o segundo andar, mas foi preso ao tentar deixar o restaurante.
Aos policiais, o proprietário do subway relatou que estava no escritório com sua esposa, quando eles ouviram os barulhos na loja e avistaram os suspeitos realizando o assalto e logo em seguida os suspeitos foram até o escritório, os quais exigiam dinheiro mediante ameaça de morte com arma de fogos. Segundo a vítima, quando eles viram que não tinha dinheiro no cofre, eles exigiram que a vítima fizesse transferência via Pix, ocasião em que os militares chegaram.
Os três suspeitos, sendo dois maiores, de 18 e 24 anos, e um adolescente de 17 anos, foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Cuiabá para as providências necessárias. A equipe apreendeu ainda dois simulacros de arma de fogo (arma de brinquedo) e uma pistola.
Leia também: Homem morre eletrocutado enquanto pintava salão em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).