Uma tentativa de distribuir sacolões com gêneros alimentícios e de limpeza, supostamente promovida por uma facção criminosa, foi frustrada pela Polícia Militar na noite de terça-feira (26), em Várzea Grande. A ação ocorreu no bairro Residencial Jequitibá e resultou na apreensão de drogas, armas e materiais ligados às atividades do grupo.
De acordo com o boletim de ocorrência, a distribuição dos sacolões estava sendo realizada na esquina das ruas I e T, no residencial Jequitibá. A iniciativa, aparentemente destinada a conquistar apoio da comunidade local, também servia como fachada para operações de tráfico de drogas realizadas pela facção.
Ao chegar ao local, a polícia constatou a movimentação e tentou abordar o principal suspeito, B.C.A.S, conhecido como “Vasco”. Ele conseguiu fugir a pé, mas uma busca em sua residência revelou mais do que alimentos: foram encontrados entorpecentes, munições, anotações do tráfico, e itens que evidenciavam a ligação com a facção, como adesivos de simbologia criminal e planilhas financeiras.
No momento da operação, a esposa do suspeito estava dentro da casa e confirmou aos policiais que o marido era responsável pela distribuição dos sacolões e por liderar as atividades da facção na região. Ela também revelou que, apesar de usar tornozeleira eletrônica, Ele continuava coordenando o tráfico de drogas local. A mulher foi presa no local.
Entre os itens apreendidos estavam maconha, cocaína, uma balança de precisão, cartões bancários, um simulacro de arma de fogo e sacos plásticos para embalar drogas. Jéssica foi detida em flagrante e encaminhada à delegacia. A criança do casal, de apenas quatro meses, foi levada por familiares para que não fosse separada da mãe.
Leia mais: Jovem morre ao colidir moto em caminhão parado em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).