Um homem, 31 anos, suspeito de abusar sexualmente de uma menor de 10 anos de idade, neta de sua ex-companheira, teve o mandado de prisão preventiva cumprido pelo Núcleo de Atendimento à Mulher, Criança e Idoso da Delegacia de Lucas do Rio Verde (a 354 km Cuiabá), nesta sexta-feira (1º.09).
Conforme a Polícia Civil, a violência sexual ocorreu entre os meses de janeiro a maio deste ano na residência da avó materna da criança, com quem o suspeito havia tido um relacionamento. Mesmo após a separação, o investigado continuava frequentando a casa da família, em uma relação de amizade e confiança.
Assim que tomou conhecimento dos fatos, a equipe do Núcleo de Atendimento à Mulher, Criança e Idoso de Lucas do Rio Verde iniciou as investigações para apurar a conduta do suspeito, que foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável.
A delegada Ana Carolinne Mortoza Lacerda destacou que a prisão faz parte dos trabalhos da Operação Shamar, deflagrada pelo Ministério da Justiça, realizada em todo país, com foco em ações de combate à violência familiar doméstica e contra o feminicídio.
“Entre os dias 31 de agosto a 06 de setembro, o Núcleo de Atendimento à Mulher, Criança e Idoso de Sorriso realiza uma força-tarefa, decorrente da operação, contando com o apoio da Delegacia Regional de Nova Mutum, para atuação nas ações de combate à violência doméstica e familiar”, disse.
Shamar - palavra em hebraico que significa "cuidar, guardar, proteger, vigiar, zelar". (com informações PJC)
Leia também
Eletricista morre após receber descarga elétrica em residência de VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).