O suspeito de assassinar um vereador de Sorriso (a 398 km de Cuiabá), Walas Negrete Santos, 26 anos, foi preso nesse sábado (24.09), no município de Itaúba (a 600 km de Cuiabá), em investigações da Polícia Judiciária Civil. O jovem matou a facadas o vereador Elias Maciel, em 21 de dezembro de 2012, e desde então era considerado foragido.
A prisão do acusado decorreu de trabalho conjunto das Delegacias da Polícia Civil de Sorriso e Itaúba, para cumprimento do mandado de prisão preventiva, decretado em dezembro de 2014.
Conforme o delegado, Pablo Borges Rigo, o paradeiro do suspeito era investigado pelo setor de Homicídios da Delegacia desde o crime. O delegado informou que os policiais durante 3 anos e 9 meses nunca deixaram de procurar o acusado.
“Recebemos uma informação e imediatamente fomos atrás com a equipe de investigadores da PJC de Sorriso em conjunto com investigadores de Itaúba”, disse.
Nas investigações, a Polícia Civil apurou que o crime teve motivações passionais. O corpo do vereador foi encontrado no portão de sua residência, na rua Santa Carmem, no bairro Taiamã, com 15 golpes de faca nas costas e no pescoço. A vítima ainda teria tentado pedir socorro, mas não resistiu e morreu em frente à casa.
O suspeito foi rapidamente identificado na época. Após matar o vereador, fugiu deixando um documento pessoal no local. Testemunhas também relataram no inquérito policial que teriam visto o suspeito Walas correndo da casa da vítima. Ele teria um relacionamento amoroso com a vítima, que era homossexual assumida.
O preso será interrogado na Delegacia de Sorriso e depois encaminhado à unidade prisional da região.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).