O superintendente da Atenção Secundária, responsável pelas duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Ipase e Cristo Rei, além do Centro Especializado em Reabilitação (CER) de Várzea Grande, Oswaldo Prado Rocha, foi preso nesta segunda-feira (15.05), acusado de envolvimento a roubo de caminhão carregado de gado. O suspeito é sobrinho da vereadora da cidade, Rosy Prado (União). Além do servidor público, outros dois suspeitos, Alisson da Costa Guedes e Kenned de Arruda Otaviano também foram presos.
Conforme ocorrência, os policiais foram informados que o veículo VW Nivus, utilizado pelos suspeitos, teria passado pelo Distrito de Cangas, sentido o município de Poconé (a 104 km de Cuiabá). Foi realizada uma barreira na estrada, mas os militares não conseguiram localizar o veículo.
No entanto, já por volta das 10h40 da manhã desta segunda (15), os policiais foram informados que o automóvel teria entrado no perímetro de Poconé pela transpantaneira. Em diligência, os militares conseguiram abordar o veículo, e constatou que as características dos suspeitos eram exatamente as passadas no boletim de ocorrência na tentativa de roubo de um caminhão no sábado (13).
Ainda conforme ocorrência, foi constatado que quem estava com a arma de fogo durante o assalto, seria Kenned de Arruda. Os suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas.
A agência local de investigação juntamente com as equipes do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e Polícia Civil, levantaram dados complementares, e foi constatado que houve outro roubo, de um caminhão carregado de gado, ocorrido na avenida Chapéu do Sol, no bairro Petrópolis, em Várzea Grande. O veículo roubado teria passado pela região de Poconé, conforme o boletim de ocorrência registrado no dia 19 de abril deste ano.
A polícia ressaltou que o veículo com os suspeitos, foi monitorado entrando no Distrito de Cangas e posteriormente retornando da região da Transpantaneira, estrada onde fica localizada a fazenda, onde seria entregue o gado.
Diante da situação, os suspeitos foram conduzidos à delegacia. Foi realizado uma busca mais minuciosa no carro, onde foi encontrado em um compartimento escondido atrás do porta-luvas, dentro do filtro de ar, duas armas de fogo, sendo uma delas simulacro na cor preta, contendo até um carregador, e uma pistola da marca taurus calibre 380, com um carregador e onze munições.
Outro lado - A reportagem do nesta segunda-feira (15.05), entrou em contato com o secretário de Saúde, Gonçalo Barros, questionando se ele estava ciente da prisão e envolvimento do servidor da saúde com roubo de veículos, e Gonçalo disse que até o momento não tomou conhecimento dos fatos, mas enfatizou que se ficar comprovado o envolvimento do servidor, ele será exonerado.
Leia também
Motorista bêbado capota veículo e passageiro morre em estrada vicinal de MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).