Em menos de uma semana, é a segunda vez que o superintendente da Atenção Secundária da Saúde de Várzea Grande, Oswaldo Prado Rocha, é preso. No último dia 15 de maio, ele foi preso, acusado de envolvimento em um roubo de caminhão carregado de gado. O suspeito é sobrinho da vereadora do município, Rosy Prado (União).
Já nesta segunda-feira (22.05), a prisão dele é por suposta participação em esquema de desvio de medicamentos da farmácia da Unidade de Pronto Atendimento (Upa Ipase). Conforme a Polícia Civil, o esquema foi denunciado, após servidores da UPA não concordarem com a retirada de medicamentos de forma ilegal para serem vendidos para empresários.
Leia matéria relacionada - Superintendente de Saúde é preso por desvio de medicamentos da UPA do Ipase
Leia também - Superintendente da saúde de VG, sobrinho de vereadora é preso por envolvimento em roubo de carga de gado
Segundo informações apuradas pelo , Oswaldo, como chefe da unidade, ordenava que fosse retirado medicamentos com a ajuda de chefes da farmácia e alguns auxiliares. Ainda, conforme informações, o superintendente mandou abrir uma janela nos fundos da farmácia da UPA, justificando que seria para isolamento da Covid-19, o que também foi usado, mas o local era utilizado por eles para descartar caixas de remédios, que inclusive vão passar por auditoria judicial.
Por se tratar de uma investigação sigilosa, os envolvidos – o superintendente Oswaldo Prado Rocha, e os servidores, Jackson Alves Lopes Souza e Ednaldo Anthony Jesus e Silva e o empresário Fernando Metelo Gomes de Almeida, devem ser ouvidos somente após os advogados terem acesso ao inquérito.
Ainda, segundo informações, eles irão passar por audiência de custódia ainda nesta segunda (22), e devem ser interrogados ainda nesta semana.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).