26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 11 de Junho de 2019, 12:06 - A | A

Terça-feira, 11 de Junho de 2019, 12h:06 - A | A

Mantus

Ronaldo Guilherme Lisboa dos Santos, alvo da operação Mantus se apresenta à Polícia

Edina Araújo/VG Notícias

VG Notícias

Ronaldo Mantus operação

 


 

Alvo da operação Mantus, Ronaldo Guilherme Lisboa dos Santos, se apresentou à Polícia no final da manhã desta terça-feira (11.06). Ele pertence à empresa Ello. A informação ao oticias é do delegado Flávio Stringueta, coordenador da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

João Henrique Sales de Souza, também preso na Operação Mantus, confirmou na última terça-feira (04.06), em depoimento a Polícia Civil, a existência da empresa Ello (FMC), que supostamente era comandada pelo empresário Frederico Muller Coutinho que atuava no jogo do bicho em Mato Grosso. Conforme as investigações, a Ello (FMF) era concorrente direita da Colibri, empresa do grupo de João Arcanjo Ribeiro.

Leia matéria relacionada Investigado confirma existência de empresa de Frederico Muller com atuação no jogo de bicho

A operação Mantus deflagrada no último dia 29 de maio, pela Delegacia Especializada de Fazenda e Crimes Contra a Administração Pública (Defaz) e a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), investiga dois grupos que estariam atuando no jogo do bicho e lavagem de dinheiro em Mato Grosso.

Segundo a Polícia Civil, os grupos de João Arcanjo e de Frederico Muller Coutinho teriam movimentado em um ano, apenas em contas bancárias, mais de R$ 20 milhões. 

Leia mais Arcanjo e genro são presos por lavagem de dinheiro e contravenção penal

Alvos - Na operação, foram cumpridos 63 mandados judiciais, 33 prisão preventiva e 30 de busca e apreensão em Cuiabá, Várzea Grande e em mais cinco cidades do interior de Mato Grosso. As ordens foram expedidas pelo juiz da 7ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, Jorge Luiz Tadeu.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760