23 de Novembro de 2024
23 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Segunda-feira, 21 de Novembro de 2022, 15:13 - A | A

Segunda-feira, 21 de Novembro de 2022, 15h:13 - A | A

manifesto violento

PRF prende 14 pessoas e aprende celulares que podem levar aos financiadores das manifestações em MT

O superintendente enfatizou que o grupo está preparado para fazer o enfrentamento mais acentuado e estruturado

Gislaine Morais & Kleyton Agostinho/VGN

O superintende da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Francisco Élcio Lucena, em entrevista à imprensa na manhã desta segunda-feira (21.11), no Palácio do Governo, afirmou que desde a última quinta-feira (17), 14 pessoas foram presas, algumas armadas, e celulares foram apreendidos, que serão periciados para checar se existe vínculo dessas pessoas com os financiadores das manifestações. Além das prisões e apreensões, mais de 3 mil multas foram aplicadas.

“Acredito que teremos informações pontuais e que vamos chegar a esses manifestantes que estão financiando essa escalada de violência”.

Francisco enfatizou que o grupo está preparado para fazer o enfrentamento mais acentuado e estruturado, com prisões, desbloqueios, manutenções, encaminhamento de todas as informações para os órgãos competentes.

Ele declarou que o objetivo é informar a todos - ninguém está a cima da Lei. “Estamos trabalhando de uma forma impessoal e constante. Temos as limitações por o Estado ter uma dimensão territorial e isso dificulta um pouco, mas as pessoas podem ficar tranquilas, pois iremos trabalhar e debelar qualquer tipo de bloqueio. Faremos os encaminhamentos das pessoas que estão escalonando essa violência, isso nós não admitimos. E reafirmo, ninguém está acima da Lei”.

Élcio explicou que terão o reforço do Governo do Estado, e que inclusive após a reunião no Palácio, o governador em exercício, Otaviano Pivetta (Republicanos), fez um compromisso infinitamente para recursos financeiros e homens, ou seja, todos os meios já foram disponibilizados para o enfrentamento.

Indagado se existe uma investigação para apurar quem são os responsáveis que estão por trás das manifestações, ele declarou que a Polícia Judiciária Civil está trabalhando com os relatórios passados pela PRF, PM e outras Forças de Segurança, para que possam chegar o mais rápido possível a esses financiadores.

Segundo Francisco, mais de 100 pessoas foram encaminhadas, serão investigadas e processadas.

Leia também

Imagens mostram pânico e desespero no momento que base da Rota Oeste é atacada em MT

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760