29 de Novembro de 2024
29 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 07 de Agosto de 2024, 09:00 - A | A

Quarta-feira, 07 de Agosto de 2024, 09h:00 - A | A

aprovação de amigos

Presidente da Câmara é preso por fraude em concurso público em MT

No concurso, foram aprovados o tesoureiro da Câmara e o secretário de Saúde do município

Gislaine Morais & Lázaro Thor/VGN

O presidente da Câmara de Vereadores do município de General Carneiro, a 447 km de Cuiabá, Janderson Lauro Pereira de Lacerda, foi preso por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, na manhã desta quarta-feira (07.08), durante uma operação da Polícia Civil. A fiança foi fixada em dois mil reais para responder em liberdade.

Além da prisão do vereador Janderson, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na sede Câmara, na residência do presidente da Casa de Leis, e nas residências dos supostos beneficiados na fraude no concurso. Os policiais estiveram nos locais por volta das 6 horas da manhã.

No primeiro momento o presidente da Câmara negou possuir arma de fogo, contudo, após buscas na residência, os policiais encontraram um revólver calibre 22, no quarto de Janderson, entre a grade da cama e o colchão. Ele negou ser o proprietário, alegando ser de uma amigo, mas não quis dar nomes. 

Segundo informações obtidas com exclusividade pela reportagem do , a operação visa investigar fraudes no concurso público que aprovou o tesoureiro da Câmara, Leonardo de Souza Neres, e o secretário de Saúde do município, Wickytor Winnicios de Sousa Vilela. A presidente da Comissão do Concurso, Fabrícia Vieira, também foi alvo de busca e apreensão. 

O resultado do concurso foi publicado no dia 22 de maio. Desde março deste ano, o concurso estava sob investigação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) por meio da 3ª Promotoria de Justiça Cível de Barra do Garças. A investigação é conduzida pelo promotor de Justiça Marcos Brant Gambier Costa.

Entenda o caso 

O tesoureiro Leonardo de Souza, e o secretário de Saúde do município, Leonardo de Souza, foram aprovados no Concurso Público da Câmara, feito pela empresa Cavalcca Prestadora de serviços LTDA, que presta serviços de terraplanagem.

O concurso disponibilizou uma vaga de agente administrativo, uma vaga de auditor interno e uma vaga de assessor jurídico. Para a vaga de agente administrativo do legislativo, foi aprovado Wickytor Winnicios, que também é primo do presidente da Câmara. Para a vaga de assessor jurídico foi aprovado o tesoureiro da própria Câmara, Leonardo de Souza Neres.

Wickytor e Leonardo são amigos do atual presidente da Câmara de General Carneiro, o vereador Janderson Lauro Pereira de Lacerda, que determinou a organização do concurso.

Nas redes sociais, Wickytor, Leonardo e Janderson se apresentam como amigos e dividem momentos juntos. Em uma das fotos, o trio aparece em um rio, com uma canoa, na zona rural do município.

Leia mais - Tesoureiro e secretário passam em concurso público feito por empresa de terraplanagem em MT

 
 
 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760