Polícia Civil MT
Etanol comercializado pelo posto está adulterado por adição de aproximadamente 1% de água
Um posto de combustível, localizado na avenida Ulisses Pompeu de Campos em Várzea Grande, foi flagrado nesta quarta-feira (17.03) comercializando etanol adulterado.
De acordo com a Polícia Civil, o posto foi alvo de fiscalização da operação conjunta deflagrada na semana passada através da Delegacia Especializada do Consumidor (Decon), Procon Estadual de Mato Grosso e da Agência Nacional do Petróleo (ANP).
Leia Mais
Postos de combustíveis de Cuiabá, VG e Leverger são alvos de operação
Conforme a Polícia, na ação ocorrida no posto de Várzea Grande os técnicos de regulação química da ANP constataram indícios de que o etanol comercializado pelo estabelecimento está adulterado por adição de aproximadamente 1% de água.
Ainda segundo Polícia, em decorrência da adulteração do combustível foi realizado a interdição de quatro bicos e de duas bombas de combustível, além do lacre de um tanque que está com mais de 5 mil litros de etanol. O gerente do posto foi conduzido à Delegacia Especializada do Consumidor onde foi interrogado e posteriormente liberado.
“O proprietário do posto, que está viajando, também deve ser interrogado nos próximos dias. A Polícia Civil instaurou um inquérito policial para apurar o responsável pela adulteração do produto”, disse delegado da Decon, Rogério Ferreira, por meio de nota da PJC/MT.
Veja o que você pode ter perdido:
Barranco sai da sedação e intubação após 32 dias de “luta pela vida”
Esposa de ex-deputado perde aposentadoria de R$ 31 mil na AL/MT
Coronel Sales diz que multas são para “conscientizar” e não arrecadar dinheiro aos cofres públicos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).