O andarilho Jesuíno Domingos de Brito, 65 anos, morreu atropelado na noite desse sábado (19.04), por um veículo na avenida Horonato Pedroso de Barros, no município de Acorizal, a 70 km de Cuiabá.
Conforme a Polícia Civil, o condutor do carro, um homem de 57 anos, relatou que seguia em direção à sua residência quando Jesuíno teria atravessado repentinamente a via, sendo atingido. Ele afirmou ainda que a vítima apresentava distúrbios psiquiátricos.
A Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, constatou sinais de embriaguez no motorista. Ao ser convidado a realizar o teste do etilômetro, ele se recusou. Diante da recusa e dos indícios de consumo de álcool, o suspeito foi preso em flagrante e conduzido à Central de Flagrantes.
Jesuíno foi socorrido em estado grave por uma equipe da ambulância de Acorizal e encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde não resistiu aos ferimentos e faleceu às 23h38.
A Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) foi acionada para os procedimentos legais e liberação do corpo.
Leia também - Bebê de 1 ano morre com suspeita de engasgamento
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).