Morreu na manhã desta sexta-feira (07.02), o policial penal Marcelo Lopes Figueiredo, 44 anos. Ele sofreu uma parada cardíaca na noite dessa quinta-feira (06), após entrar em luta corporal com um assaltante, em uma residência no bairro Jardim Milão, no município de Sinop, a 479 km de Cuiabá.
Conforme a Polícia Militar, o policial penal foi acionado por sua inquilina, que informou que sua casa havia sido arrombada e vários objetos teriam sido levados.
O policial foi até ao local e conseguiu imagens de uma câmera de segurança apontando que o assaltante seria vizinho da vítima. Nas imagens, o jovem de 22 anos aparece carregando os produtos furtados para sua casa.
Marcelo foi até a casa do suspeito, e ao indagá-lo sobre o assalto, o jovem reagiu e entraram em luta corporal. O policial caiu desacordado e o jovem conseguiu sair correndo.
Ele foi perseguido e capturado por outro policial penal em um terreno baldio. O jovem ficou detido até a chegada da guarnição da Polícia Militar.
Os militares voltaram na residência e realizaram massagem cardíaca no policial e em seguida ele foi encaminhado para o hospital, mas não resistiu e morreu nesta manhã de sexta (07).
Já os produtos furtados da vítima foram localizados na casa do suspeito. Além do jovem preso, uma adolescente de 14 anos, foi apreendida no local.
Leia também - Homem espanca mulher e é preso em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).