06 de Fevereiro de 2025
06 de Fevereiro de 2025
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 06 de Fevereiro de 2025, 15:25 - A | A

Quinta-feira, 06 de Fevereiro de 2025, 15h:25 - A | A

Fim da linha

Família é presa por tráfico de drogas em Livramento; irmão foi preso no Shopping de VG

Família comercializava em Várzea Grande e escondia drogas em Livramento

Nicolle Ribeiro/ VGN

Três membros de uma família foram presos na manhã de quarta-feira (05.02) por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Nossa Senhora do Livramento, a 31 km de Várzea Grande. Um dos suspeitos foi preso no Shopping de VG.

As investigações começaram em dezembro de 2024, quando um veículo carregado com 40 tabletes de entorpecentes foi apreendido na cidade de Jataí–GO. Na época, o condutor do carro afirmou que estava transportando as drogas a mando de outra pessoa, indicando um dos investigados preso na quarta-feira.

Posteriormente, foi constatado que o investigado estava comercializando drogas com sua esposa em Várzea Grande e, inclusive, havia alugado uma chácara em Nossa Senhora do Livramento para guardar os entorpecentes.

Na terça-feira (04), os militares identificaram o local e montaram uma operação para apurar a movimentação na área, momento em que visualizaram o investigado e seu irmão enterrando algo próximo à chácara. Ao entardecer, o investigado saiu da chácara e deixou o irmão sozinho.

Já na manhã de quarta-feira, a polícia retornou à chácara e visualizou um dos suspeitos em posse de uma espingarda, próximo da escavação feita na noite anterior. Diante da situação, foi realizado a abordagem do suspeito, que tentou resistir a prisão.

Foram apreendidos 17 tabletes de substâncias análogas a cloridrato de cocaína enterrados em dentro de um tambor, uma espingarda e um colete balístico. As drogas estavam adesivadas com a frase: "Gato preto/Toca do gato".

Em ato contínuo, o segundo suspeito foi localizado e preso no Shopping de Várzea Grande. Posteriormente, sua esposa foi detida por envolvimento no tráfico de drogas. Com ela foram apreendidos documentos, contratos de aluguel, anotações de contabilidade e comercialização de drogas, munições, aparelhos celulares e uma máquina de embalar a vácuo com resquícios de pó branco, aparentando serem drogas.

O boletim de ocorrência foi registrado para demais procedimentos necessários.

Leia também - Mulher morre em salão de beleza em Cuiabá

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760