A Polícia Federal, com apoio do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), prendeu na (03.05) seis homens por suspeita de garimpagem ilegal. A prisão ocorreu em uma fazenda localizada na região da Serra de Santa Bárbara, no município de Pontes e Lacerda (a 483 km de Cuiabá).
De acordo com a PF, em diligências na região foi avistado um veículo atolado e o motorista solicitando apoio. Os policiais foram até o local e após solicitar a identificação do condutor, foi constatado que ele tinha um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela Justiça Federal de Cáceres pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico. Os agentes então cumpriram o mandado, dando voz de prisão ao suspeito.
Os policiais federais deslocaram-se até a residência do motorista onde encontraram um aparelho de sondagem de metais, característico de atividade garimpeira, e também uma pepita de ouro no interior de uma bolsa feminina.
Ainda no local, os policiais perceberam a aproximação de pessoas retornando de uma mata próxima. Após a abordagem policial, foi constatado que os indivíduos traziam consigo outro aparelho de sondagem e uma pepita de ouro. Um dos homens ainda portava uma pistola com 13 munições.
Ao se dirigirem até o local de onde os suspeitos haviam saído, os policiais constataram que havia um garimpo em fase inicial, com uma escavação ainda pequena. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Federal de Cáceres para lavratura do flagrante.Com informações da PF/MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).