Investigações da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil, deu fim à fraude milionária envolvendo mais mil vítimas. Foram presos nesta sexta-feira (21.09), funcionários de uma rede de supermercado da Capital e comerciantes ligados ao esquema de emissão de cartões de crédito, que eram utilizados em compras no comércio.
Detalhes da operação serão apresentados, às 09h30, deste sábado (22.09), na Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), no prédio da sede da Polícia Judiciária Civil. Por ser fim de semana, a entrada será pelo estacionamento, nos fundos do prédio.
A operação que ainda não foi finalizada contabiliza pessoas presas em flagrante e apreensão de diversos cartões de crédito, documentos, computadores, uma TV de R$ 9 mil e outros objetos comprados com os cartões. Em um dos pontos da busca policial, a equipe flagrou um estelionatário tentando queimar os documentos, cartões e faturas para fugir do flagrante.
As vítimas são pessoas que desconheciam a fraude e tiveram seus dados cadastrais utilizados para emissão de cartões, enviados a endereços direcionados pela quadrilha. “São mais de 1000 pessoas que tiveram seus nomes negativados”, informa o delegado adjunto da GCCO, Gianmarco Paccola Capoani, que preside as investigações.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).