Dois carros de luxo, sendo uma Lamborghini e uma McLaren, além de bolsas de grife, relógios de alto valor e dinheiro em espécie, foram apreendidos durante a Operação "Falsus Deviatis", deflagrada na manhã desta terça-feira (29.04) pela Polícia Federal, Receita Federal e Polícia Civil.
A investigação apura a venda de eletrônicos falsificados e importados ilegalmente em shoppings de Cuiabá e Várzea Grande pela rede FCell. A ação resultou no cumprimento de 21 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de bens móveis e imóveis dos envolvidos.
As investigações tiveram início após fiscalizações da Receita Federal que identificaram a comercialização de mercadorias estrangeiras sem comprovação de origem, bem como de produtos falsificados. O grupo investigado, formado por três redes de lojas de eletrônicos, utilizava terceiros para ocultar a propriedade das empresas e o patrimônio obtido ilegalmente.
A operação mobilizou cerca de 65 policiais federais, 72 policiais civis e 56 auditores e analistas da Receita Federal. As ordens judiciais foram expedidas pela 5ª Vara Federal Criminal de Mato Grosso.
Leia matéria relacionada - Operação combate venda de eletrônicos falsificados em shoppings de Cuiabá e VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).