Uma tentativa de golpe conhecido como “intermediador de venda” aplicado por meio de canais de compra e venda pela internet foi “barrado” por policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) em uma ação com a Delegacia de Campo Novo do Parecis.
A vítima entrou em um grupo de desapega em uma rede social, e se interessou por uma motocicleta no valor de R$ 6 mil anunciada por outra vítima do golpe e que teve o seu anúncio clonado.
Leia também: Ciclista é atropelada, padre reza para vítima e motoristas "saem no braço"
Durante a ação, a vítima entrou em contato com o telefone anunciado começando a negociar o veículo com o golpista, que também já estava conversando com a segunda vítima, dona do veículo, aplicando o golpe conhecido como “intermediador de venda”.
Ainda conforme a PJC, o golpista solicitou o valor de R$ 6 mil pela motocicleta, que foi pago pela vítima mediante pix para a conta de um terceiro. Após o recebimento do valor, o suspeito bloqueou as duas vítimas, que só então perceberam que tinham caído em um golpe.
O golpe foi impedido após a vítima acionar a equipe da Delegacia de Campo Novo do Parecis que acionou a DRCI que conseguiu efetuar o bloqueio total do valor subtraído da vítima, ainda na agência bancária, antes que fosse distribuído para outras contas correntes. “Após procedimentos de praxe junto à agência o valor será restituído à vítima.”
Com informações PJC
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).