04 de Julho de 2024
04 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 05 de Junho de 2024, 15:54 - A | A

Quarta-feira, 05 de Junho de 2024, 15h:54 - A | A

Operação Ragnatela

PF encontra mais de 100 munições com policial penal acusado de beneficiar Comando Vermelho

Agentes da PF encontraram munições de fuzil 556 e policial alegou ser instrutor de tiro

Lázaro Thor/VGN

Durante cumprimento de mandados da Operação Ragnatela nesta quarta-feira (05) a Polícia Federal (PF) encontrou mais de 100 munições na casa do policial penal Luiz Otávio Natalino, no condomínio Golden Green, em Cuiabá. 

Segundo a PF, Luiz Otavio Natalino seria responsável por intermediar a comunicação de detentos com William Aparecido da Costa Pereira, conhecido como Gordão, responsável por realizar lavar dinheiro do Comando Vermelho. Natalino também contava com a colaboração de Winkler de Freitas Teles, ex-diretor do presídio Carumbé e atualmente presidente da Fundação Nova Chance do governo de Mato Grosso. Leia mais sobre o assunto: Membro do governo é acusado de transferir integrantes do Comando Vermelho para facilitar diálogo entre criminosos.

Durante as buscas, uma arma 9mm com a numeração raspada foi encontrada no quarto do casal, escondida dentro de um armário. No escritório, foram localizadas munições de diversos calibres, como calibre .40, .9mm e .556 (fuzil). Luiz alegou a posse da armas ao informar aos policiais que seria instrutor de tiro. 

Os policiais se identificaram devidamente ao chegar ao local, mas inicialmente não houve cooperação por parte dos moradores. Após várias tentativas de contato, a equipe foi obrigada a utilizar força para adentrar o imóvel.

Dentro do apartamento, a esposa de Luiz Otávio foi encontrada segurando um bebê. Após garantirem a segurança do local, os policiais foram informados de que Luiz Otávio estava no trabalho. Durante as buscas, uma arma 9mm com a numeração raspada foi encontrada escondida dentro de um armário.

Por volta das 6:20 da manhã, Luiz Otávio retornou ao apartamento, acompanhado de uma equipe de policiais penais. Demonstrando exaltação, ele teve sua arma, uma pistola calibre .40, e dois carregadores apreendidos.

Após acalmar-se, Luiz Otávio foi entrou em contato com seu advogado, que chegou ao local somente no final da diligência.

Luiz Otávio informou que seu veículo, um Polo preto, estava estacionado em um posto de gasolina nas proximidades. As equipes da Polícia Federal se deslocaram até o local e na presença de duas testemunhas que trabalhavam no posto, realizaram buscas no veículo.

Foram encontrados um carregador de pistola Taurus (PT 840) municiado, dois celulares, um distintivo de investigador da Polícia Civil do Mato Grosso, um HD, um pen drive, um porta-funcional com o símbolo da Polícia Civil do MT, o registro de uma pistola Imbel no Sistema Nacional de Armas (SINARM), um termo de cautela da arma funcional, um MacBook e um Apple Watch.

Leia mais: Servidores públicos de Cuiabá e outros nomes de investigados na Operação Ragnatela são divulgados

 

 
 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760