Um homem, 32 anos, conhecido como Magrão, foi preso na manhã desta quarta-feira (03.07) durante cumprimento de um mandado de prisão pelo crime de homicídio, no município de Nortelândia, a 229 km de Cuiabá. Mandado foi expedido pela Comarca de Diamantino.
Conforme consta no boletim, o suspeito estava foragido da Justiça e era considerado de alta periculosidade, visto que integra a facção criminosa Comando Vermelho. Ele foi preso em sua residência.
No local, a guarnição policial apreendeu duas porções grandes de substância análoga à maconha, uma balança de precisão, uma arma de fogo PT 640 com carregador, oito munições .40 dentro do armário e dois celulares escondidos no forro do quarto.
Questionado sobre os ilícitos apreendidos, Magrão informou que é usuário de drogas e por isso armazena porções de maconha, já a balança é usada para pesar ouro, pois garimpava em Alto Paraguai.
Em relação à arma de fogo, ele alegou que usa para sua proteção, visto que se sente ameaçado por muitas pessoas, ponderando que muitos faccionados do Primeiro Comando da Capital (PCC) ficam lhe dizendo que por ter matado várias pessoas precisava ser cobrado.
Diante da situação, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Nortelândia, onde ficará à disposição da Justiça.
Leia também - Bombeiro militar investigado por abuso sexual é afastado do cargo
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).