Dois homens identificados pelas iniciais G.B. da S., e I.C. da S., ambos 53 anos, acusados de caça ilegal de animal silvestre, foram presos na noite dessa quarta-feira (03.07), em uma estrada vicinal de acesso ao Salto Maciel, no município de Tangará da Serra, a 243 km de Cuiabá.
Conforme Boletim de Ocorrência (B.O), as motocicletas conduzidas pelos suspeitos foram abordadas por policiais ambientais. Na garupa de G.B., os policiais localizaram um cateto abatido, que apresentava perfuração de arma de fogo na cabeça. O suspeito disse que a arma utilizada estava na garupa do parceiro.
Na outra motocicleta, os policiais constataram que estavam duas espingardas, sendo uma, calibre 32, de propriedade de G.B., e uma de calibre 36, de I.C., além de munições.
Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à delegacia.
Em depoimento, I.C., disse que nunca imaginou que matar esse tipo de animal seria considerado crime, pois segundo ele, a carne desses animais fazem parte da sua alimentação há anos. Em relação à espingarda, I.C., relatou que era do seu pai e estaria há gerações na família.
Sobre a caça, ele disse que conheceu G.B. recentemente e teria combinado naquela noite de irem atrás de uma "mistura". Ele disse que apenas o parceiro conseguiu capturar o animal. Ele ficou incumbido de transportar as armas e o amigo levaria o cateto.
Leia também - Empresário capota RAM e morre preso às ferragens em avenida de Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).