19 de Outubro de 2024
19 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 07 de Dezembro de 2023, 08:11 - A | A

Quinta-feira, 07 de Dezembro de 2023, 08h:11 - A | A

Contrafluxo

Operação contra fornecedores de droga cumpre mandado em MT; prisões são cumpridas em Sinop

Segundo a Polícia, prisões são cumpridas em Sinop e em cidades dos Estados de São Paulo e Pará

Adriana Assunção/VGN

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Mato Grosso (FICCO-MT) deflagrou nesta quinta-feira (07.12), a Operação Contrafluxo contra um grupo responsável pelo fornecimento de droga aos Estados de São Paulo e Paraná. A operação investiga duas cargas de cloridrato de cocaína, que totalizaram uma tonelada de entorpecente, localizada no interior de Mato Grosso.

Ao todo, foram cumpridos 14 mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão e 12 ordens sequestro de bens contra o grupo.

Segundo a Polícia, a droga estava sendo preparada para o transporte em caminhões com destino a outros Estados. “Estão em cumprimento cinco mandados de prisões preventivas, nove mandados de buscas domiciliares e o sequestro de oito carretas e quatro caminhonetes. Os bens móveis pertencem aos investigados e estão avaliados em, aproximadamente, 5 milhões de reais”, informou a Polícia.

Ainda segundo a Polícia, prisões são cumpridas em Sinop e em cidades dos Estados de São Paulo e Pará.

De acordo com as investigações, em setembro e outubro deste ano foram apreendidas nos municípios de Porto dos Gaúchos e Juara duas cargas de cloridrato de cocaína que seriam enviadas a estados do Sudeste do País. “O primeiro carregamento foi localizado no final de setembro, na zona rural de Juara, em um trabalho conjunto da Ficco/MT, Gefron, Polícia Militar de Sinop e apoio da PRF de Sorriso. Os 500 quilos de cloridrato estavam enterrados em uma área próxima a uma pista clandestina de pouso.”

Ainda conforme as investigações, no dia 09 de outubro, a equipe da FICCO flagrou um caminhoneiro, na cidade de Porto dos Gaúchos, na região médio-norte de Mato Grosso, transportando uma carga com 456 quilos de cloridrato de cocaína. A droga estava em um fundo falso da carreta conduzida pelo suspeito que faz parte do grupo criminoso investigado. “Com as informações apuradas na apreensão das cargas, a FICCO conseguiu chegar aos demais integrantes do grupo e representar pela concessão das medidas cautelares cabíveis.”

Leia também: Palmeiras empata com Cruzeiro no Mineirão e é campeão do Brasileirão 2023

 

Com informações da assessoria 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760